e Qualihosp

Acesso a área dos certificados


 
Conferência Internacional: “Modelos de Gestão e Inovação em Saúde”

 

Moderadora Ana Maria Malik
Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV/EAESP - GVsaúde; Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo - FGV/EAESP; Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde - GVsaúde
Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792459J5

Médica, Especialista em Administração em Saúde, Mestre em Administração pela FGV/EAESP, Doutora em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, Pesquisadora em Avaliação e Qualidade em Saúde, ex-diretora de Serviços de Saúde Públicos e Privados, Consultora para Gestão de Serviços de Saúde. Coordenadora do GVsaúde. 

 

Palestrante Internacional Magda Rosenmöller - Apresentação
IESE Business School, University of Navarra

Ph.D. em política de saúde da Universidade de Londres, no Reino Unido; M.D. pela Universidade Louis Pasteur de Estrasburgo, França, e cursou MBA na IESE Business School, na Espanha. Professora sênior do Departamento de Produção, Tecnologia e Gestão de Operações e do MBA sobre o gerenciamento do setor de saúde. É também é professora no departamento de educação executiva. Palestrante convidada em várias outras escolas e instituições da Europa, América Latina e Ásia, incluindo a Escola Europeia de Negócios Internacionais da China (CEIBS) em Xangai. Trabalhou como economista da saúde na região do Banco Mundial para América Latina e Caribe durante dois anos. Possui uma vasta experiência em questões de política de saúde e pesquisa de saúde na Europa, particularmente nos novos Estados membros.

 

 


 

 
Mesa Redonda:  “Inovação para Melhoria da Qualidade”

 

Moderador Wilson Rezende Silva
Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV/EAESP - GVSaúde

Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - FGV e Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC. Sua experiência profissional inclui os cargos de diretor de Finanças, diretor Comercial e Superintendente de empresas públicas e privadas. Consultor da FGV Projetos e Pesquisador Associado do GVsaúde. Atua como Professor e Coordenador Acadêmico de cursos do FGV in company e do FGV online. Professor do GVmed nos módulos de gestão e plano de negócios. Consultor na área de Gestão e Estratégia de hospitais, operadoras de plano e empresas do setor de saúde. Autor de livro e artigos sobre Planejamento Estratégico e Gestão. http://lattes.cnpq.br/8519842134612495

 

 

Palestrante Beatriz Leão
SBIS

Médica pela UFGRS, Doutora em Medicina pela UNIFESP com Pós-Doutorado em Informática em Saúde na Universidade Erasmus University em Rotterdam, Holanda. Atua na área de Informática em Saúde desde 1980. Fundou a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS em 1986, instituição que preside desde 2017. Beatriz alia experiência acadêmica, de governo e da área privada.

Desde fevereiro 2014, Beatriz atua no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, como uma das coordenadoras do Curso de Pós-Graduação em Informática em Saúde.

 

 

Palestrante Guilherme Salgado - Apresentação
Kunumi

Residência Médica em Medicina do Trabalho no Hospital das Clínicas da UFMG. Especialização Lato Sensu em Perícia Médica pela Fundação Unimed. MBA Executivo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa (em andamento). Gestão de Segurança e Saúde dos Trabalhadores - Fundacentro. Ergonomia - Especialização em Saúde do Trabalhador da UFMG. Direito do Trabalho - Universidade Federal de Minas Gerais.  Epidemiologia em Saúde do Trabalhador - Universidade Federal de Minas Gerais.

 

 

Palestrante Karla Coelho - Apresentação
ANS

Diretora de Normas e Habilitação dos produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, professora-adjunta de Saúde Coletiva na Universidade Federal do RJ (UFRJ). Ingressou na ANS em 2001, ocupou o cargo na Agência de Diretora de Gestão, Gerente de Assistência à saúde, na diretoria de Normas e Habilitação dos produtos (DIPRO). Graduada pela universidade Fluminense e Doutora em Epidemiologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

 

 


 

 
Mesa Redonda: “Empreendedorismo Social na área da Saúde”

 

Moderador Evandro Penteado Villar Felix
Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV/EAESP - GVsaúde

Médico com cerca de 20 anos de experiência na área da saúde (pública e privada). Residência médica em Neurologia – UNIFESP -EPM. Mestrado pela UNIFESP-EPM. MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Doutorado em administração de empresas pela EAESP-FGV. Pesquisador visitante na Georgetown University, Washington - DC, EUA. Médico do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP-EPM. Trabalhou no Centro Referência Tratamento DST-AIDS (Secretaria Estadual Saúde). Gerente Executivo de Planejamento, Projetos e Inovação do Hospital do Coração (HCor-SP). Experiência em Acreditação e Certificações hospitalares. Professor e pesquisador do GVsaúde da EAESP-FGV. Consultor em gestão hospitalar, qualidade e programas de cuidados clínicos (disease management programs).

 

 

Palestrante Eduardo Peixoto - Apresentação
CESAR

Eduardo Campello Peixoto é o Chefe de Negócios do CESAR. Ele desempenhou funções técnicas e gerenciais para diversas organizações como PHILIPS-Holanda, ASCOM-Suíça e CESAR-Brasil. Peixoto é fundador do capítulo do PMI em Recife, coordenador do PoETAS.IT e consultor de inovação em várias organizações e empresas como ANPROTEC, Elcoma, FIAT, Iron House, Saraiva, SSB, Unilever. Peixoto possui M.Sc. com distinção pela Technical University of Eindhoven-Holanda, e treinamentos executivos na Kellog School of Management, Evanston-EUA e Columbia Business School, NY-EUA.

 

 

 

Palestrante Marcos Cintra - Apresentação
FINEP

É professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV, onde ingressou mediante concurso público em 1969. É professor de microeconomia, macroeconomia, finanças públicas, economia agrícola e desenvolvimento econômico nos cursos de Administração de Empresas e de Administração Pública da FGV. Foi chefe do Departamento de Economia da EAESP/FGV entre 1985 e 1987, e diretor da instituição de 1987 a 1991, quando introduziu os cursos de mestrado e doutorado em Economia de Empresas. É autor de diversos livros sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola, no Brasil e no exterior. Em 1997 foi eleito vice-presidente da Fundação Getulio Vargas (FGV). É o idealizador da proposta do Imposto Único sobre transações bancárias. Foi secretário do Planejamento, Privatização e Parceria do Município de São Paulo em 1993, e vereador em São Paulo entre 1993 e 1996. Foi eleito deputado federal em 1998 com 132.266 votos, cargo que ocupou até 2003. Na Câmara dos Deputados foi membro das Comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio. Foi secretário municipal das Finanças de São Bernardo do Campo/SP de 2003 a 2006. Foi eleito vereador em São Paulo em 2008 com 22.881 votos, cargo que ocupou até 2012. Foi secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo de 2009 a 2012. Foi subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo de 2013 a 2014. Membro do Conselho de Administração da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Atualmente é presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

 

 

Palestrante Maure Pessanha
Artemísia

Maure é a diretora executiva da Artemisia, e atua na organização desde 2007. Foi responsável pela criação e aplicação das metodologias de formação, cocriadas entre a Artemisia e outras instituições de renome. Trabalhou durante quatro anos na Ashoka – Empreendedores Sociais, atuando na seleção de empreendedores e também na parceria com a consultoria estratégica McKinsey, em iniciativas que tinham como objetivo transferir conhecimento e ferramentas de gestão entre os setores privado e social. Durante a graduação, participou da fundação de um curso pré-vestibular que já beneficiou mais de 2000 pessoas. Maure é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP – Universidade de São Paulo, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela FIA-USP – Fundação Instituto de Administração. Fez também cursos de Empreendedorismo pelo Insper São Paulo e Development Studies pela Harvard University.

 

 


 

 
Mesa Redonda: “Como Disseminar conhecimento e prática sobre inovação?”

 

Moderadora Laura Schiesari
Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV/EAESP - GVSaúde
Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723816U1

Médica formada pela EPM/UNIFESP, especialista em Administração Hospitalar e em Sistemas e Serviços de Saúde, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Sua experiência profissional inclui capacitação gerencial de ONGs, gestão em saúde, gestão da qualidade, gestão de projetos complexos, projetos de expansão, em hospitais públicos e privados, no Brasil e no exterior.  É professora e coordenadora dos cursos de pós-graduação do FGV Corporativo da Fundação Getulio Vargas e professora do Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês.

 

 

 

Palestrante Magda Rosenmöller - Apresentação
IESE Business School, University of Navarra

Ph.D. em política de saúde da Universidade de Londres, no Reino Unido; M.D. pela Universidade Louis Pasteur de Estrasburgo, França, e cursou MBA na IESE Business School, na Espanha. Professora sênior do Departamento de Produção, Tecnologia e Gestão de Operações e do MBA sobre o gerenciamento do setor de saúde. É também é professora no departamento de educação executiva. Palestrante convidada em várias outras escolas e instituições da Europa, América Latina e Ásia, incluindo a Escola Europeia de Negócios Internacionais da China (CEIBS) em Xangai. Trabalhou como economista da saúde na região do Banco Mundial para América Latina e Caribe durante dois anos. Possui uma vasta experiência em questões de política de saúde e pesquisa de saúde na Europa, particularmente nos novos Estados membros.

 

 

Palestrante Irmã Monique - Apresentação
Santa Marcelina

Religiosa das irmãs de Santa Marcelina, canadense e médica de familia graduada na McGill. Mestre em epidemiologia pela UNIFESP e doutorando na USP. Diretora da APS há 22 anos e diretora Técnica do Hospital Santa Marcelina. Professora e do NDE do curso de medicina da FASM.

 

 

 

APOIO INSTITUCIONAL

 

 
Usina da Criação