e Qualihosp

Acesso a área dos certificados


Edições Anteriores


O QualiHosp 2015 ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Centro de Conveções Rebouças, em formato de Congresso. Teve como tema central "Quanto custa a (falta de) Qualidade?”.


No dia 27 de abril foram realizados 4 cursos pré-congresso: Avaliação de desempenho das organizações de saúde; Governança em Organizações de Saúde; Tecnologia e Inovação em Saúde; Qualidade na Saúde Suplementar: relação entre prestadores e pagadores, com a participação de 178 inscritos.

A Cerimônia de Abertura ocorreu no período da manhã do dia 28 de abril com a presença de representantes da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP), do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV-EAESP (GVsaúde), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.

Após a Cerimônia de Abertura foi realizada a Mesa Redonda Internacional "Custos, Qualidade e Eficiência: Visão Internacional" com a participação de Maureen Lewis, da Georgetown University; Jean D. Woody-Williams, do Quality Improvement Group (QIG) e Narottam Puri, do Fortis Healthcare Limited. No período da tarde ocorreram as comunicações coordenadas sobre os temas Avaliação, Qualidade e Segurança do Paciente; Gestão da Assistência; Planejamento, Finanças e Gestão em Saúde, correspondentes aos eixos em relação aos quais foram inscritos trabalhos científicos. Nesse período foram apresentados 16 trabalhos e a Mesa Redonda "Eficiência na Atenção à Saúde" que teve como palestrantes Adriano Massuda - Secretaria Municipal de Curitiba, Ary Costa Ribeiro - Hospital do Coração, Fernando Fagundes Parrillo - Prevent Sênior e Michelle Mello - Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ao final das atividades ocorreu Coquetel de confraternização.

No dia 29 de abril pela manhã ocorreram as Comunicações Coordenadas, correspondentes aos eixos em relação aos quais foram inscritos os trabalhos científicos. Nesse período foram apresentados 15 trabalhos, seguidas da Premiação dos trabalhos apresentados no QualiHosp. Os prêmios foram patrocinados pela Bayer. O total 12 trabalhos foram premiados nas categorias: Menção Honrosa, 3º lugar, 2º lugar e 1º lugar. No horário do almoço foi realizada a Sessão de Lunch Box com o lançamento da publicação Serviços de Atenção Materna e Neonatal: Segurança e Qualidade, com a presença de Maria Angela da Paz e João Batista Marinho de Castro Lima, da ANVISA.

A tarde foram realizados o Talk Show"Os custos da não qualidade" com a participação de Afonso José de Matos - Planisa, Maria Dolabela - SPDM, Maurren Lewis - Georgetown University, Wilson Rezende - GVsaúde e a Conferência Internacional "Inovação na Saúde: Dá para fazer diferente" que teve como palestrantes Jean D. Moody-Williams, Quality Improvement Group (QIG) e Narottam Puri, Fortis Healthcare Limited.

No dia 28, ficaram expostos 304 pôsteres, de trabalhos aprovados para o QualiHosp.

A colaboração de 24 instituições parceiras, patrocinadores e apoiadores, possibilitou a realização do QualiHosp 2015.

 

CURSOS PRÉ-CONGRESSO

Avaliação de Desempenho nas Organizações de Saúde

Governança em Organizações de Saúde 

Qualidade na Saúde Suplementar: relação entre prestadores e pagadores

Tecnologia e Inovação em Saúde

 

MESA REDONDA INTERNACIONAL: CUSTOS, QUALIDADE E EFICIÊNCIA - VISÃO INTERNACIONAL
 

MESA REDONDA: EFICIÊNCIA NA ATENÇÃO À SAÚDE


TALK SHOW: OS CUSTOS DA NÃO QUALIDADE

 

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: INOVAÇÃO NA SAÚDE - DÁ PARA FAZER DIFERENTE

ANAIS - QUALIHOSP 2015 


TRABALHOS PREMIADOS


TENHA ACESSO AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI 

 


 

APOIO INSTITUCIONAL

 

 
Usina da Criação