e Qualihosp

Acesso a área dos certificados


Edições Anteriores

O QualiHosp 2017 ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em formato de Congresso. Teve como tema central "Inovação para Qualidade e Sustentabilidade na Saúde”.


No dia 20 de maio foram realizados 6 cursos pré-congresso: Acreditação de Serviços de Saúde; Avaliação de desempenho das organizações de saúde; Governança Corporativa; Empreendedorismo e Inovação; Segurança do Paciente; Sustentabilidade, com a participação de 178 inscritos.

A Cerimônia de Abertura ocorreu no período da manhã do dia 21 de maio com a presença de representantes do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV-EAESP (GVsaúde), do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos, Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Hospital Das Clínicas de São Paulo.

Após a Cerimônia de Abertura foi realizada a Mesa Redonda Internacional "Inovação em Saúde" com a participação de Stephen B. Bonner, da Harvard Business School; Jan Sikkema, do University Medical Center Groninger e Guilherme Ary Plonsky do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. No período da tarde ocorreram as comunicações coordenadas sobre os temas Avaliação em Saúde e Qualidade do Cuidado, Empreendedorismo e Inovação; Gestão do Cuidado; Gestão em Saúde, Segurança do Paciente, correspondentes aos eixos em relação aos quais foram inscritos trabalhos científicos. Nesse período foram apresentados 32 trabalhos e a Mesa Redonda Nacional "Inovação e Sustentabilidade na Saúde" que teve como palestrantes Eduardo Peixoto – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Martha Oliveira – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fabíola Sulpino Vieira – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Wilson Rezende – GVsaúde.

No dia 22 de maio pela manhã ocorreram as Comunicações Coordenadas, correspondentes aos eixos em relação aos quais foram inscritos os trabalhos científicos. Nesse período foram apresentados 26 trabalhos, seguidas da Premiação dos trabalhos apresentados no QualiHosp. Os prêmios foram patrocinados pela Hospital Israelita Albert Einstein. O total 20 trabalhos foram premiados nas categorias: Menção Honrosa, 3º lugar, 2º lugar e 1º lugar. No horário do almoço foi realizada a Sessão de Lunch Box - com o tema Innovation, com a presença de Felipe Rizzo, da GE Health Care.


A tarde foram realizados o Talk Show "Empreendedorismo em Saúde: O que há de novo?" com a participação de Wellington Nogueira – Doutores da Alegria, Claudio Terra – Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelo Bosio – Conasems/RS, Ana Maria Malik - GVsaúde e a Conferência Internacional "Formação para Inovação em Saúde" que teve como palestrantes Stephen B. Bonner, da Jan Sikkema, do University Medical Center Groninger.

No dia 21, ficaram expostos 249 pôsteres, e no dia 22 ficaram expostos 123 pôsteres, de trabalhos aprovados para o QualiHosp.

A colaboração de 21 instituições parceiras, patrocinadores e apoiadores, possibilitou a realização do QualiHosp 2017.

 

 

CURSOS PRÉ-CONGRESSO:

CONGRESSO:
 
TRABALHOS PREMIADOS:

APOIO INSTITUCIONAL

 

 
Usina da Criação