Acesso a área dos certificados


QualiHosp 2017

O QualiHosp 2017 ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em formato de Congresso. Teve como tema central "Inovação para Qualidade e Sustentabilidade na Saúde”.


No dia 20 de maio foram realizados 6 cursos pré-congresso: Acreditação de Serviços de Saúde; Avaliação de desempenho das organizações de saúde; Governança Corporativa; Empreendedorismo e Inovação; Segurança do Paciente; e Sustentabilidade, com a presença de 178 participantes.

A Cerimônia de Abertura ocorreu no período da manhã do dia 21 de maio com a presença de representantes do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV EAESP (GVsaúde), do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos, Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Após a Cerimônia de Abertura, foi realizada a Mesa Redonda Internacional "Inovação em Saúde" com a participação de Stephen B. Bonner, da Harvard Business School; Jan Sikkema, do University Medical Center Groninger e Guilherme Ary Plonsky do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. No período da tarde ocorreram as comunicações coordenadas sobre os temas Avaliação em Saúde e Qualidade do Cuidado, Empreendedorismo e Inovação; Gestão do Cuidado; Gestão em Saúde, Segurança do Paciente, correspondentes aos eixos nos quais foram inscritos trabalhos. Nesse período foram apresentados 32 trabalhos. Em seguida, a Mesa Redonda Nacional "Inovação e Sustentabilidade na Saúde" que teve como palestrantes Eduardo Peixoto – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Martha Oliveira – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fabíola Sulpino Vieira – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Wilson Rezende – GVsaúde.

 

No dia 22 de maio pela manhã ocorreram as apresentações de 26 trabalhos nas Comunicações Coordenadas. Logo após as Comunicações Coordenadas ocorreu a Premiação dos trabalhos apresentados no QualiHosp, em formato de pôster ou apresentação oral. Os prêmios foram patrocinados pela Hospital Israelita Albert Einstein. O total 20 trabalhos foram premiados nas categorias: Menção Honrosa, 3º lugar, 2º lugar e 1º lugar. No horário do almoço foi realizada a Sessão Lunch Box, patrocinada pela GE Health Care com o tema Innovation.


A tarde foram realizados o Talk Show "Empreendedorismo em Saúde: O que há de novo?" com a participação de Wellington Nogueira – Doutores da Alegria, Claudio Terra – Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelo Bosio - Conasems/RS, moderado por Laura Schiesari - GVsaúde e a Conferência Internacional "Formação para Inovação em Saúde" que teve como palestrantes Stephen B. Bonner, da Jan Sikkema, do University Medical Center Groninger e moderação de Ana Maria Malik - GVsaúde.

 

No dia 21, foram expostos 249 pôsteres, e no dia 22, 123 pôsteres.

 

A colaboração de 21 instituições parceiras, patrocinadores e apoiadores, possibilitou a realização do QualiHosp 2017.

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

 

CURSOS PRÉ-CONGRESSO:

CONGRESSO:
 


PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL

 

 
Usina da Criação